Para o meu antigo amor...

Obs. Este texto foi escrito em 2021, porém, está vindo a publicação apenas agora, em meados de 2023. Reli o texto, e pensei: bobinha! Não precisava ter ficado tão mal por coisa de menos, passará rápido todo esse sentimento, só: viva um dia de cada vez!

Oscilo constantemente entre: tudo ocorreu como deveria ocorrer e porque tudo ocorreu desta forma? Um misto de aceitação mais inconformação. 

Aqui darei o pseudônimo do meu antigo amor de Ricardo, em que até então eu cheguei a imaginar que seria o único.

Tenho 22 anos, até aqui com a graça de Deus, não cheguei a enfrentar grandes dores e perdas, porém se fosse para eu descrever a pior dor da alma que senti até aqui, foi a de terminar um namoro. Não um namoro qualquer, mas um namoro em que eu coloquei expectativas, sonhei junto, refiz planos... O meu 1° namoro. 

Questionamentos de "se era amor porque acabou?", "se era amor porque ele não foi verdadeiro e falou que precisava de mim?", "quando se ama alguém você não quer que essa pessoa enfrente TUDO ao seu lado?", me perduram até hoje...

Será que só eu amei? Será que eu não entendo nada sobre o amor? porque depois de mais de um ano isso ainda me abala tanto? Porque depois de tanto tempo eu ainda sinto sua falta? porque quando descobri que ele tinha passado por um cirurgia, o meu chão caiu, e eu não consegui entender o porque eu não estava sabendo de nada daquilo. Em todas as minhas breves analogias e pensamentos em que me coloquei no lugar deve, eu não tinha dúvidas que eu gostaria que ele ficasse sabendo. 

Repito de novo para mim... Isso não é amor?

Voltemos... Tive a pior noite da minha vida até então, na primeira noite após ter terminado o namoro. Cheia de pesadelos, acordava toda hora assustada. A sorte foi ter minha irmã dividindo o mesmo quarto que eu, entre cada paralisia do sono que tive, ela me despertava, quando, meu corpo não tinha forças mas minha mente e alma ansiosas não paravam de se agitar dentro de mim. Os primeiros dias/semanas/meses são horríveis, parecia sempre que eu vivia um mês dentro de um dia, o tempo não passava, a dor não aliviava. As pessoas me diziam "o tempo ajuda, vai passar", naquele momento pós termino, eu não achava o tempo um amigo.

Por onde começar? para onde ir? o que fazer? quem são meus amigos?. Tudo estava muito confuso dentro de mim. Ter que dizer tchau a uma pessoa significante para você não é fácil. Não é fácil sonhar de novo, recomeçar, não desistir... Não é fácil.


You Might Also Like

0 comentários.