Sete anseios do coração humano

Esta escrita está sendo baseada no livro: sete anseios do coração humano de Mike Bickle com Deborah Hiebert.

Li este livro recentemente, em um momento específico que minha alma se encontrava bastante aflita, por isto, meu coração se apresentou bem aberto, para aprender com a leitura e ouvir tudo que Deus queria me dizer.
Apesar de termos a concepção do que é certo, somos seres humanos propensos ao erro, e quando procuramos dentro da gente conhecer essa parte mais obscura e humana do nosso ser, conseguimos lidar melhor e ter ferramentas para enfrentar os momentos escuros de nossa alma.
Em nosso coração possuímos desejos, e quando paramos para pensar, é comum percebermos isto na maioria da população e o mais importante, contemplarmos isto dentro de nós mesmos.
Mike Bickle aborda sobre 7 anseios do coração humano, eles são:
1. O anseio de ser apreciado por Deus;
2. O anseio por fascinação;
3. O anseio por beleza;
4. O anseio por grandeza;
5. O anseio por intimidade sem constrangimento;
6. O anseio por entregar-se de todo coração;
7. O anseio por causar um impacto profundo e duradouro;
É incrível como, ao decorrer que fui lendo, fui identificando no meu coração diversos destes anseios e como diversas vezes eu procurava suprir eles com coisas secundárias e passageiras. É isso que o mundo faz, é isso que muitas vezes nós fazemos, por isto diversas vezes, permanecemos insatisfeitos.
Ontem eu estava lendo outro livro no qual tinha uma citação do C.S Lewis que dizia "Coloque as primeiras coisas em primeiro lugar e as segundas serão descartadas, coloque as segundas coisas em primeiro lugar e perdemos as primeiras e as segundas coisas". 
Desde que comecei a me relacionar com Cristo sempre ouvi, "coloque o Reino de Deus em primeiro lugar" "as outras coisas serão acrescentadas", então sempre procurei ter isto no meu coração, porém na realidade muitas vezes não estamos dispostos a eliminar os prazeres passageiros e momentâneos em troca da eternidade com o Pai, que de fato, pode começar a partir do momento que temos o nosso primeiro encontro com Ele.
Lembro de como há um tempo atrás os meus filmes prediletos eram aqueles de romance, em que o homem ou a mulher se sacrificava por um amor. Percebi que a sociedade ama isso, eu sempre sentia prazer em meu coração ao assistir filmes assim, isso porque o meu coração anseia por entregar-se de todo o meu ser. Isso é muito real! porém estes romances não preenchem o nosso coração por completo (podem trazer apenas uma satisfação breve e momentânea). 
O nosso coração deseja profundamente coisas grandes, anseia ver beleza, ver grandeza, ser amado por alguém, ser aceito, se entregar... Isto é humano. Mas sabe quando nós perdemos? A partir do momento em que não depositamos nestes anseios quem pode verdadeiramente supri-los: o Pai, o Espírito Santo e Jesus.
Nossos desejos mais profundos foram dados por Deus e quando entendemos que apenas Ele pode supri-los, encontramos paz, liberdade e alegria.
Continuemos a procurar, meditar e guardar isto em nosso corações dia após dia.
A Ele toda honra, Glória e poder, na terra e nos céus. Amém.
"Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também colocou no coração do homem o desejo profundo pela eternidade; contudo, o ser humano não consegue perceber completamente o que Deus realizou." (Eclesiastes 3:11)


You Might Also Like

0 comentários.